Escola primária pede às mães que não usem mini saias quando vão levar e buscar os seus filhos

 

A escola primária Seymour, no Reino Unido, pediu aos pais que vestissem roupas “apropriadas” ao deixarem os seus filhos, especialmente não em pijama ou mini saias, pois afirmam que este não é um bom exemplo para os estudantes, o que obviamente não deixou satisfeita uma boa parte da população.

Carol Collins e Emma Eardley, co-directoras desta instituição, disseram que se tratava apenas de “um guia” e não de uma imposição, porque nesta instituição têm regras estritas sobre a utilização de uniforme por parte dos estudantes e querem que os pais frequentem a instituição também com roupas que considerem adequadas para tal.

“Em resposta ao número crescente de pais que usam pijamas e, por vezes, revelam roupas que parecem roupa interior, a escola emitiu um aviso a pedir aos pais que considerassem vestir-se de forma mais apropriada”, informou a direção da escola.

 

Esta instituição de ensino é uma das mais bem classificadas entre as autoridades britânicas.

No entanto, este tipo de situação fez com que tenha “perdido pontos” entre os pais e a opinião pública, pois muitos consideram que foi uma medida “exagerada no tom”, pelo que podemos esperar que muitos não tenham em conta este apelo e continuem a ir de pijama, mini saias ou como acharem melhor.

O que dizer da medida?