Especialista em limpeza avisa para os malefícios de fazer a cama assim que se acorda

 

Um especialista em limpeza avisou as pessoas para alterarem a sua rotina matinal depois de ter revelado a (nojenta) verdade sobre as nossas camas.

Mrs. D é conhecida pelas suas dicas e truques de limpeza, que partilha regularmente com a sua armada de seguidores.

Numa das suas últimas publicações, ela aconselha toda a gente a parar de fazer a cama assim que acorda, afirmando que é muito importante deixá-la “respirar”.

No Instagram, ela disse que durante a noite, os nossos lençóis quentinhos atraem percevejos e pó e que por isso, devemos deixar a cama destapada por um bocadinho depois de acordar.

Ela escreveu: “Parece que muitas pessoas acordam e vão logo de seguida fazer a cama. Isto é algo que vocês precisam de parar de fazer”.

 

“Saiam da cama, puxem os lençóis e deixem a cama respirar. Durante a noite, não só transpiramos como também deixamos cair pedacinhos de pele, o que é um íman para ácaros e percevejos, que adoram áreas húmidas”, disse.

“Algumas pessoas deixam apenas a cama respirar no verão mas não no inverno por causa do frio mas a verdade é que também no inverno é possível atrair ácaros. Assim, fazer a cama assim que se acorda significa prender todos os ácaros e percevejos à cama, deixando-os procriar (parece nojento mas é a verdade)”.

E para aqueles que não gostam muito de fazer a cama de lavado com frequência, eis a dica da Mrs. D: “Lavem os lençóis uma vez por semana a uma temperatura elevada para matar quaisquer bactérias que possam ter ficado nos lençóis”.

Belas dicas.