Especialistas avisam para deformação no dedo que pode surgir com o uso intensivo do telemóvel

 

Se estás a ler isto no teu telemóvel, já consideraste a possibilidade de poderes estar a criar uma condição bizarra intitulada de smartphone pinky pelos especialistas, que consiste numa pequena deformação no dedo devido ao uso?

Tu provavelmente não mas há um número cada vez maior de pessoas que percebeu que o uso excessivo do telemóvel poderá ter danificado as suas mãos, devido à forma como seguramos neles.

Desde então, muitas pessoas reportaram sofrer de smartphone pinky

 

Na verdade, a farmacêutica Pareena Patel, associada à Lloyds Pharmacy, falou ao Sun sobre o assunto: “Apesar de não ser nenhuma condição clínica, podemos afirmar que é algo que existe e que é causado pela forma como se agarra o telemóvel constantemente”.

“O smartphone pinky é um fenómeno causado pelo uso frequente do smartphone e apesar de não ser um termo ou condição médica oficial, existem razões para acreditar que o uso excessivo do telemóvel podem impactar as nossas funções musculares e provocar lesões nas nossas articulações, especialmente na zona do polegar e do pulso”.

A verdade é que de acordo com Pareena, não é com o smartphone pinky que nos devemos preocupar, mas sim com as lesões que podemos provocar ao estarmos constantemente ao telemóvel.

E o teu mindinho, está em bom estado?