Estátua de Jesus Cristo encontrada sem cabeça numa igreja

 

Uma estátua de Jesus Cristo foi encontrada sem cabeça numa igreja dos Estados Unidos.

A estátua de Cristo estava situada no pátio da Good Shepherd Catholic Church em West Kendall, Florida, há décadas, mas foi encontrada com a cabeça ao lado na quarta-feira.

A polícia de Miami-Dade está a investigar o incidente.

Mary Ross Agosta, porta-voz da arquidiocese de Miami, disse ao jornal Miami Herald: “Isto é um ataque à igreja. Isto não é só propriedade privada, é propriedade sagrada. Uma coisa destas não acontece por acaso, alguém o fez intencionalmente.”

Disse também ao Local 10 News: “A arquidiocese de Miami espera que a polícia investiga-se esta profanação como um crime de ódio. Isto é outro dos ataques à Igreja Católica que estão a acontecer no país inteiro.”

O diácono da igreja, Edivaldo da Saliva, disse que as gravações da câmara de segurança foram entregues à polícia, apesar de nenhuma das câmaras apontar diretamente para a estátua.

 

O chefe da polícia Argemis Colome disse: “As pessoas encontram paz nestes sítios, especialmente durante estes tempos. Queremos assegurar à comunidade que o departamento da polícia está a tratar do assunto para que as pessoas possam continuar a sentir-se seguras.”

Desde que a estátua foi encontrada sem cabeça, a igreja contratou seguranças noturnos.

De acordo com a Fox News, a igreja disse: ” Este incidente deixou a comunidade paroquial muito triste. É demasiado cedo para tirar conclusões, mas já vimos muitas igrejas a ser vandalizadas pelo país inteiro. Censuramos totalmente estas ações. Convidamos a nossa comunidade a rezar por paz.”

Na semana passada, uma estátua da Virgem Maria também foi encontrada decapitada na St. Stephen Catholic Church em Chattanooga, Tennessee.