Este rapaz não faltou a um dia de aulas que fosse na sua vida: desde o jardim de infância até ao secundário

 

Quer seja por doença, porque um dia não te apeteceu ou porque te baldaste para ir com os teus amigos ao parque ou a qualquer outro lugar, certamente que a dada altura já faltaste às aulas, algo que Blake Wolfe não tem feito, desde que entrou no jardim de infância até hoje, a estudar na Westlake High School em Ohio. Este aluno exemplar não faltou às aulas um único dia, o que é certamente um recorde de que poucos se podem gabar.

Blake completou 2184 dias sem faltar a uma aula. Também manteve uma taxa de assiduidade perfeita nas suas atividades extracurriculares. Está agora prestes a frequentar a Universidade de Bluffton, onde ganhou uma bolsa de estudo e, muito provavelmente, evitará também faltar.

 

Blake disse:

“Houve muitos dias que eu só queria arranjar uma desculpa e ficar em casa, mas a minha mãe e o meu pai apenas me deram aquele empurrão extra e ao vir para a escola e ver os meus amigos novamente, consegui. Tudo era melhor”.

David e Dana, pais deste jovem disciplinado, comentaram nos meios de comunicação locais que o seu filho nunca faltou às aulas porque está de boa saúde, e não porque o forçam a ir. Foi assim que ele manteve o seu registo. Para além disso, ele pratica basquetebol, atletismo e ainda pertence a uma banda.

Com a pandemia, a sua escola ficou fechada durante algum tempo, o que obviamente lhe causou tristeza, uma vez que está muito habituado a ir à escola. Ele também perdeu todas as atividades que praticava, mas acabou por conseguir ultrapassar, porque sabia que tudo acabaria por passar.

Desde o jardim de infância, não perdeu um único dia de aulas, por isso esperemos que continue a sua carreira académica através da faculdade.