Se já és solteiro há algum tempo e ainda não sabes porquê, recomendamos que passes uma vistoria à forma como tee comporta e aos lugares por onde passas. Se não encontrares nenhuma falha nisso, então verifica o teu guarda-roupa, porque de acordo com um estudo, uma das razões pelas quais as mulheres não te ligam nenhuma é precisamente o facto de teres t-shirts com um logótipo demasiado grande, sendo que normalmente, elas preferem algo muito mais subtil.
De acordo com um estudo publicado no Personality and Social Psychology Bulletin, realizado por estudantes da Universidade de Michigan, existe uma relação direta entre o brilho da tua roupa, especialmente das t-shirts que mostram o logótipo da marca demasiado grande, e a atracção que uma pessoa pode sentir por ti, porque a maioria das pessoas não está interessada em que tenha roupas caras mas de mau gosto.
Os peritos escolheram centenas de estudantes dessa universidade e mostraram-lhes duas t-shirts Ralph Lauren, uma com um enorme logotipo e outra com um logotipo mais subtil. Os participantes classificaram as t-shirts numa escala de 0 a 100. Também deram as suas opiniões sobre “o tipo de pessoa” que pensavam que iria usar cada uma. Após análise dos dados, os investigadores descobriram que não existe correlação positiva entre o desejo de mostrar riqueza e a atractividade que ela gera nos outros.
Nos resultados do estudo, pode ler-se:
“Os homens que possuíam t-shirts com logótipos de marcas de luxo maiores pontuaram mais alto no esforço de acasalamento, mais baixo no investimento dos pais, mais alto no interesse em assuntos sexuais breves, mais baixo no interesse em relações românticasa longo prazo, mais alto na atracção das mulheres por relações sexuais breves, mais baixo na atracção das mulheres por relações a longo prazo, e mais alto na imprevisibilidade do ambiente de desenvolvimento em comparação com os homens que possuem t-shirts com um logótipo mais pequeno”.
Embora seja verdade que ter uma boa posição económica é atraente para as mulheres, elas não gostam que exibas as marcas que usas, porque isso pode ser interpretado como uma pessoa egoísta que só se preocupa com assuntos materiais. E bem, também pode revelar o teu mau gosto.