Estudo revela que dormires com o teu cão pode ser muito benéfico

 

Como se precisasses de mais alguma razão para dormir com o teu cão, um estudo revelou que dormir ao lado dos nossos melhores amigos peludos tem benefícios para além de nos manter quentes.

Os cães fazem tudo o que for preciso para nos fazer felizes. Seja ao trazer-nos o seu brinquedo preferido ou ao receber-nos à porta, não há duvidas dos seu amor por nós.

Os mesmo não pode ser dito em relação aos gatos, que muitas vezes agem como se fossem demasiado bons para os humanos, ou mesmo em relação a outros humanos, que muitas vezes nos podem causar frustração.

Por essa razão, não é surpreendente que os cães sejam melhores companheiros de cama que os gatos e os humanos. De acordo com um estudo liderado por Christy L. Hoffman, do Canisius College em Buffalo, Nova Iorque, os padrões de sono dos cães são os que melhor refletem os dos humanos.

Os gatos, no entanto, dormem quando querem, significando isto que quem dorme ao lado de um cão, em vez de um gato, consegue manter horários de sono mais rigorosos.

O estudo entrevistou 962 mulheres nos EUA, 55% das quais partilham a cama com pelo menos um cão. Um total de 57% partilham a cama com um parceiro humano, enquanto 31% partilham a cama com pelo menos um gato.

 

Se és uma pessoa a quem é constantemente roubado o cobertor, ou se acordas com apenas um pequena porção do colchão reservado para ti, não vais ficar chocado ao saber que os cães foram vistos como menos perturbadores comparativamente com os humanos e com os gatos.

Os cães também tiverem melhor pontuação a nível de conforto e segurança. Os donos de cães reportaram ir para a cama e acordar mais cedo do que os donos de gatos ou pessoas que não têm animais.

Os resultados sugeriram que quem deixa o melhor amigo do homem partilhar a cama consigo tem maior probabilidade de acordar revitalizado depois de uma boa noite de sono, livre de distrações e correrias pela casa a meio da noite.

Os investigadores explicaram:

“Ter um cão e as respetivas responsabilidades associadas podem fazer com que uma pessoa adira uma rotina mais estrita. Ter um sono regular pode ser benéfico para os donos dos cães.”