As semanas passaram e o hype de Squid Game, a série sul-coreana produzida pela Netflix, não diminuiu, de todo. Na verdade, de acordo com os próprios dados da plataforma, a série já se tornou a mais vista de sempre na mesma e com isso, já existe muita gente a tentar capitalizar.
Recentemente, ficou-se a saber que na 16ª. edição da Funermostra, uma famosa feira em Valência (Espanha), estavam a vender caixões iguais aos que apareciam em Squid Game: escuros e com o típico lacinho cor-de-rosa…
Na série, este caixão é um símbolo. Enquanto as personagens vestidas de vermelho carregam este caixão, os participantes do jogo, um grupo de pessoas com problemas financeiros sérios, competem por uma grande quantia de dinheiro, sabendo que se perderem nos “simples” jogos de crianças apresentados, acabarão por morrer. Com isto, estes característicos caixões chegam após o momento fatídico.
A verdade é que a procura foi tanta que levou os caixões a uma das mais importantes feiras de serviços e produtos funerários. A pergunta que se impõe aqui é: quem é que iria querer um para si?
O que dizer?