Ford dá a conhecer o seu Mustang Mach-E 1400, um automóvel eléctrico com 1400 cavalos de força

 

Poder e velocidade são das características mais importantes dentro do mundo do automobilismo e a Ford nunca fica atrás neste sentido. Assim, apresentou-nos o design do seu novo protótipo, o Mustang Mach-E.

Em colaboração com a RTR Vehicles, conseguiram construir um carro capaz de competir praticamente em qualquer pista, sendo que tem várias configurações que conferem versatilidade nesse sentido. Conhece-o um bocadinho melhor…

Este Mustang é uma variante do desportivo eléctrico Mach-E e é também um dos veículos mais potentes já fabricados pela Ford. O 1400 não tem um mas sim sete motores (quatro atrás e três à frente), dando-lhe uns absurdos 1400 cavalos de força.

Os motores estão conectados a um sistema de bateria de 56.8 kilowatts de uma liga de níquel, manganésio e cobalto, concebida para arrefecer durante a carga, o que permite a diminuição do tempo de carregamento.

 

Este veloz Mustang foi fabricado com fibras compostas orgânicas para ter menos peso e só há elogios a tecer ao mesmo.

Em abril de 2020, foi anunciado o lançamento do Cobra Jet 1400, um automóvel exclusivamente criado para competir na NASCAR mas o Mach-E é uma versão melhorada que poderá estar presente quer nesse tipo de circuito, quer noutras pistas e exibições.

Atualmente, trata-se de um protótipo, sendo que os engenheiros estão agora a metê-lo à prova para avaliar o seu rendimento e conhecer o limite das suas capacidades.

Poderá estar disponível ainda antes do final do ano mas até lá, podes vê-lo em acção graças a este vídeo partilhado na página oficial da Ford:

Parece incrível!