Fotógrafo captura crocodilos bebés a apanhar boleia nas costas do pai

 

O fotógrafo de vida selvagem Dhritiman Mukherjee capturou fotografias de um crocodilo no National Chambal Sanctuary com os filhos nas costas.

A imagem mostra um crocodilo da espécie Gavialis gangeticus com dezenas de bebés às costas. Esta espécie de crocodilo come peixe e é uma espécie em vias de extinção.

Numa entrevista para o BBC, Dhritiman explicou: “Enquanto maior parte dos crocodilos carrega os filhos na boca, o formato único da boca do gavial torna isso impossível. Assim sendo, os bebés têm de se agarrar à cabeça e às costas do pai para se sentirem seguros e próximos.”

 

Graças à construção de barragens o número médio de crocodilos gavial diminui de 20000 para 1000 adultos no sul da Ásia. 75% dos mesmos estão concentrados no Uttar Pradesh sanctuary, fazendo com que a boleia nas costas do pai seja ainda mais importante.

“Este crocodilo envolveu-se com 7 ou 8 fêmeas e dá para ver que estava muito envolvido. Normalmente o gavial é uma espécie muito tímida, ao contrário de outros crocodilos, mas também é muito protetor. Se tentasse chegar perto dele, poderia ser muito agressivo.”