Gata de rua traz os seus bebés para conhecerem a senhora que a ajudou

Uma mulher, oriunda do Canadá, ficou chocada quando viu que a gata de rua que tinha ajudado não só tinha sobrevivido como também tinha conseguido ter bebés.

 

Lisianne deu alguma comida à gata quando percebeu que ela estava a brincar sozinha no seu jardim em Quebec.

A gata ficou bastante apegada à senhora e voltava todos os dias para receber comida e festinhas. As duas ficaram tão próximas que Lisianne deu um nome à gata: Usagi.

Quando reparou que a gata estava a ficar maior a cada dia que passava, Lisianne pensou que lhe estava a dar comida a mais. Mal ela sabia que a gata estava prenha.

O Chatons Orphelins Montréal, um abrigo para gatos, explicou numa publicação do Facebook: “Esta senhora com um coração gigante estava a tomar conta da gata e a dar-lhe comida e água para a ajudar… uma rotina que ficou estabelecida entre a gata e a sua fada madrinha.”

“Com esta rotina, a senhora ganhou a confiança da gata que se começou a aproximar dela.”

A gata acabou por dar a luz na rua e Lisianne ficou muito feliz quando Usagi trouxe os seus bebés recém-nascidos, um a um, para o seu alpendre.

O Chatons Orphelins continuou na sua publicação: “Ela trouxe o seus 6 bebés para a casa de Lisianne. A sua fada madrinha decidiu ajudar a família de gatinhos e assegurou-lhes um quarto na sua casa. A mãe e os 6 bebés estavam finalmente a salvo.”

Cinco dos gatinhos estão numa abrigo local e o sexto bebé ficou com um amigo de Lisianne.

Eles estavam todos a sofrer de conjuntivite e problemas respiratórios mas felizmente já estão a receber o tratamento necessário para os seus problemas.

“Os 5 bebés são iguais, são 5 tufos de pelo preto. São 3 fêmeas, Taylor, Tynie e Tyana, e 2 machos, Tales e Tito”, disse o Chatons Orphelins.

Lisianne achou que o melhor seria ajudar Usagi a não voltar a engravidar, no caso de não estar por perto para a alimentar. Decidiu então adotar a gata e esterilizá-la para a manter a salvo.