Gato herói morre depois de salvar duas crianças de uma cobra venenosa

 

Um gato de família chamado Arthur morreu como um herói depois de salvas duas crianças de uma das 10 cobras mais venenosas da Austrália.

O felino adorável estava a desfrutar do tempo com a sua família na sua casa na Austrália, quando uma cobra castanha oriental entrou no jardim onde as duas crianças estavam a brincar.

Diz-se que Arthur estava a “seguir os dois pequenos humanos quando o perigo surgiu” e não perdeu tempo a entrar em ação. O gato atacou o réptil e matou-o, impendido que a cobra ferisse os membros da sua família.

Um publicação partilhada no Facebook pelo Animal Emergency Service do veterinário de Queensland explicou que quando Arthur atacar o réptil, recebeu uma “mordedura de envenenamento fatal”. Ninguém testemunhou a mordedura quando a família se apressava a sair do jardim, mas Arthur desmaiou após o incidente.

Diz-se que o gato “recuperou rapidamente como se nada tivesse acontecido pouco tempo depois”, mas na manhã seguinte foi encontrado desmaiado de novo. O hospital explicou que os desmaios são “um sintoma comum de mordeduras de cobra, embora não seja um sintoma conhecido pelos donos de animais de estimação”.

 

Arthur foi levado para o Aninmal Energency Service hospital em Tanawha, mas infelizmente faleceu devido à mordedura.

A publicação dizia:

“Infelizmente, os sintomas do Arthur eram demasiado severos para ele recuperar. Foi com o coração pesado que os seus donos tiveram que deixar o Arthur depois de ele ganhar as suas asas de anjo.”

“A sua família está, compreensivamente, devastada, lembram-se dele com carinho e estarão eternamente gratos que ele tenha salvo a vida das crianças.”

Dizia-se que Arthur era um gato malandro, e que tinha já visitado o hospital, depois de se ter envolvido em acidentes. O staff disse que ele era “muito amado” pela equipa, e salientou que os heróis “vêm em todas as formas e tamanhos”.

Acrescentaram:

“Descansa em paz Arthur, nosso pequeno herói. Muito amor da equipa do Animal Emergency Service Tanawha.”