Gémeos fazem dietas vegana e à base de carne para ver as diferenças que as mesmas faziam nos seus corpos

 

Estes gémeos idênticos participaram num estudo que consistiu em fazer um ter uma dieta à base de plantas e o outro uma dieta à base de carne, tudo para ver qual era a dieta mais saudável e que mais benefícios traz.

Os exploradores Hugo e Ross Turner decidiram pôr à prova a dieta baseada em plantas e uma dieta omnívora para ver qual era a melhor, sendo que Hugo abandonou a carne e os lacticínios e Ross aderiu a uma dieta que incluía carne, lacticínios e peixe.

A dupla participou no estudo com o Kings College London durante 12 semanas de estudo e comeu a mesma quantidade de calorias todos os dias, assim como realizou o mesmo treino de ginásio.

Hugo admitiu que a mudança para uma dieta baseada em plantas não foi fácil, mas acabou por se sentir mais enérgico.

 

Em conversa com a BBC, que também documentou a viagem dos gémeos, ele disse: “Eu estava a fazer dieta vegetariana e isso realmente afecta o teu corpo. Penso que nas primeiras semanas houve realmente um desejo de carne, lacticínios e queijo. Eu adoro queijo. Tive de passar a comer fruta e frutos secos e alternativas que não tinham lacticínios – e isso significava que estava a comer muito mais comida saudável, o que significava que os meus níveis de açúcar estavam muito saciados durante o dia. Senti-me como se tivesse mais energia”.

Entretanto, o seu gémeo que estava a comer carne disse que o seu desempenho no ginásio era “inconsistente” – com alguns dias em que se sentia “muito enérgico” e outros em que se sentia muito em baixo.

Ainda assim, os níveis de energia de Hugo permaneceram bastante consistentes. No entanto, Hugo descobriu que a diversidade das suas bactérias intestinais diminuiu “severamente” enquanto que a do seu irmão permaneceu a mesma, o que significa que era menos provável que ele apanhasse doenças.

No final do estudo de 12 semanas, os homens descobriram que não havia “uma enorme diferença, se é que havia alguma” entre as duas dietas.