Gorila nasce com despigmentação e mostra o quão parecidos somos com eles

 

Devido ao facto dos humanos serem tão inteligentes,é frequente esquecer que também somos animais- mais especificamente Hominídeos.

E nada deixa isto mais claro que uma visita ao zoo em que se pode ver rapidamente quão semelhantes somos aos gorilas e chimpanzés. Na verdade, a diferença do nosso ADN para o de um gorila é apenas de 1.6%.

No entanto, este 1.6% faz toda a diferença, uma vez que nunca ninguém vai confundir um gorila com um humano. Mas graças a um gorila do Zoo Atlanta, a nossa relação com estas criaturas maravilhosas nunca foi tão clara.

No início deste ano, um gorila chamado Anaka celebrou o seu 6º aniversário no zoo. Para celebrar, vários empregados do zoo organizaram uma festa em que aproveitaram para lhe tirar muitas fotografias.

Depois de publicaram estas fotografias na sua página oficial do Facebook, muitos utilizadores ficaram espantados e realçaram nos comentários um detalhe nas mãos do gorila.

 

O gorila de 6 anos nasceu com uma mancha de despigmentação na mão, e uma fotografia tirada de perto mostra as semelhanças com a mão humana. A parecença dos dedos e unhas surpreendeu pelas parecenças. Tal como os humanos os primatas têm unhas para raspar, limpar, coçar e abrir coisas, em vez de garras.

Vê por ti mesmo:

Publicado por Zoo Atlanta em Sexta-feira, 30 de agosto de 2019