A Gucci encontra sempre uma forma de se manter na tendência, seja a criar calças ou ténis que “parecem” sujos ou demasiado lavados, ou sendo muito, muito criativos com as suas inovações.
Percebendo que algumas pessoas abusam dos filtros ou têm mais vida no mundo digital do que no mundo real, a Gucci perguntou-se porque não vender ténis que não existem realmente, mas que podem ser “utilizados” em ambientes virtuais.
Assim, a prestigiada marca italiana de vestuário levou a moda ao nível seguinte com o novo modelo de ténis Gucci Virtual 25.
Talvez a Gucci tenha percebido que hoje em dia a nossa vida se tornou extremamente digital e que existe muita gente disposta a gastar dinheiro para obter roupas ou peles para os seus avatares na Internet e que, assim, certamente haverá também quem compre os seus novos ténis virtuais, concebidos pelo diretor criativo Alessandro Michele.
Este novo par de ténis foi criado em conjunto com a empresa Wanna, que se dedica precisamente à “confecção” de moda virtual que pode ser manipulada através da tecnologia de Realidade Aumentada.
Os Gucci Virtual 25 podem ser utilizado da mesma forma que um filtro facial, mas com os pés. Quando adquiridos, podem também ser colocados nos avatares de algumas plataformas, tais como o VRChat. Podem ser adquiridos no website oficial da Gucci e custam 12 dólares.
Embora possa parecer uma moda ridícula para muitos, a realidade é que cada vez mais pessoas estão a gastar mais e mais em vestuário para as suas personagens virtuais.
Estes sapatos são vendidos como NFTs, que são ficheiros únicos que têm registo oficial da empresa e são objectos irrepetíveis na web.
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