É por isto que as mulheres não sentem frio quando saem à noite

 

Os cientistas vieram revelar recentemente como e porque é que as mulheres conseguem sair à noite com roupa aparentemente fria…e não sentir frio.

Se alguma vez saíste para beber um copo numa noite fria de inverno e te deparaste com um grupo de mulheres sem casacos ou roupa quente e te perguntaste: “como é que elas não estão a congelar?”, então não estás sozinho/a.

De facto, um grupo de investigadores realizou um estudo científico para chegar ao fundo dessa mesma questão. Sim, os investigadores analisaram o fenómeno bizarro num estudo intitulado: When looking ‘hot’ means not feeling cold: Evidence that self-objectification inhibits feelings of being cold.

Uma das autoras do estudo, Roxanne Felig, da Universidade do Sul da Florida, recorreu recentemente ao TikTok para partilhar as suas descobertas, explicando que as mulheres que gostam de sair de forma mais ousada ou que estão mais concentradas na “auto-objetificação” estão menos propícias a ter frio.

 

Felig explicou: “Então, basicamente guiei-me muito pela teoria de objetificação para levar a cabo esta investigação”. Ela disse que “quando as mulheres estão super preocupadas na forma como se parecem exteriormente, isso reduz a quantidade de recursos cognitivos que têm disponível para avaliar como se sentem por dentro”.

“Assim, quando as mulheres estão num estado de objetificação, ficam menos conscientes de quão famintas estão, do frio que sentem e até do seu batimento cardíaco. Ficam apenas menos capazes de reconhecer os seus estados internos”.

Fazias ideia?