Hasbulla e Abdu Rozik trocam socos e pontapés no UFC 267

 

A rivalidade entre Hasbulla Magomedov e Abdu Rozik subiu para outro patamar em Abu Dhabi no sábado à noite, quando ambos foram vistos a confrontarem-se ao lado do ringue.

Para deleite de muitos fãs de Hasbulla nas redes sociais, foi confirmado no início desta semana que a sensação da internet, que tanto tem dado que falar no TikTok e no Instagram nos últimos meses, iria estar presente no UFC 267.

No mês passado, o presidente do UFC Dana White já tinha dado a entender que uma reunião com Hasbulla iria acontecer no evento e bem, aconteceu mesmo, porque já existem fotografias:

Em termos de cartaz, Islam Makhachev, um colega de Khabib Nurmagomedov, enfrentou Dan Hooker numa luta de pesos leves e conseguiu a vitória após outra atuação dominante.

Glover Teixeira, por sua vez, fez desistir Jan Blachowicz no segundo round para se tornar no lutador mais velho a ganhar um título do UFC pela primeira vez.

Mas foi a aparição de Hasbulla que chamou a atenção das notícias, pois quase que se desencadeou uma rixa com o companheiro das redes sociaisAbdu Rozik.

Podes ver o confronto entre os dois de seguida.

As coisas aqueceram:

Depois de muitas provocações de parte a parte nas redes sociais, Abdu e Hasbulla deram muito que falar e o vídeo onde ambos trocaram socos e pontapés tornou-se viral.

Tudo isto começou com um intenso confronto em maio, num vídeo que conta com mais de 15 milhões de visualizações no YouTube:

Durante algum tempo, pensava-se que a luta ia ser cancelada, mas alegadamente foi encontrado um patrocinador para o maior evento do ano.

O blogger de MMA, Robbie Fox, disse: “Eu sabia! Eu sabia que eles iriam encontrar o financiamento adequado para este combate”.

“Quer dizer, como poderiam não o fazer?! Países como a Arábia Saudita estão hoje em dia a pagar por The Undertaker vs Goldberg e ninguém tinha 200 mil dólares para o Hasbulla lutar contra o Abdu Rozik…. com os números que estão a colocar?”

Em agosto, Rozik provocou Hasbulla com um vídeo a exibir o seu icónico cinto WBC sobre o ombro num vídeo em tom provocatório.

O que dizer?