“Hellbound”, a série de terror sul-coreana que já se tornou na mais vista da Netflix

 

Eis que outra série de terror e fantasia sul-coreana se tornou uma sensação global e conseguiu agora destronar Squid Game para tomar o posto da série mais vista do mundo. Hellbound, a mais recente criação da Netflix, é agora a série mais popular de toda a plataforma.

De acordo com FlixPatrol, um dos sites de análise de conteúdos mais fiáveis do mundo, Hellbound tornou-se a série mais vista na Netflix a 20 de novembro, sendo que foi vista em 80 países diferentes nas primeiras 24 horas do seu lançamento.

A série gira em torno de atos violentos praticados por um grupo de demónios que caçam pecadores que tinham sido anteriormente visitados por seres celestiais para os informar do dia e hora exactos em que iriam morrer. As criaturas gigantes incineram as suas vítimas, mandando-as para o inferno e causando assim a histeria entre o povo.

O primeiro episódio, realizado por Yeon Sang-ho, estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto no mês de setembro. De relembrar que Squid Game, que chegou à Netflix a 19 de setembro, passou 46 dias consecutivos como o espectáculo mais visto da plataforma.

 

Agora, com o sucesso mundial de Hellbound na Netflix, a maior pergunta que os fãs têm feito é: Haverá uma nova temporada?

Numa entrevista com a Variety, Sang-ho falou sobre a perspectiva de uma sequência daquela que é uma das histórias mais sinistras e complexas da plataforma:

“O processo de trabalhar com a Netflix tem sido muito bom. Eles concordaram e envolveram-se com a minha visão criativa, mas também criaram um ambiente onde não tive de me concentrar em mais nada para além da minha criatividade em termos de distribuição ou quando ou como lançar a série”.

Dado o sucesso, é expectável que haja uma segunda temporada.