Herói ajuda velhotes que não têm computador a registarem-se para a vacina contra a COVID-19

 

Se a pandemia de coronavírus nos ensinou alguma coisa, é que haverá sempre alguém disposto a ajudar-nos. Por mais desesperada que a situação se torne, encontraremos alguém disposto a dar uma mão para resolver os problemas que bem, são o pão nosso de cada dia atualmente.

O coração de algumas pessoas é tão grande que talvez não o possamos imaginar, mas elas deixam as suas acções falar por elas, tal como Eduardo Gomez, um jovem oriundo do município de Kanasin, em Yucatan, no México.

Este rapaz tem ajudado inúmeros idosos a registar-se no Sistema de Vacinação COVID e assim beneficiarem da aplicação das suas doses, uma vez que são um grupo de alto risco.

Através da sua página pessoal no Facebook, Eduardo colocou uma fotografia na qual pode ser visto com um computador portátil e um sinal a anunciar que está a fazer o registo de vacinação para os mais idosos.

 

O governo mexicano começou com a segunda fase do Plano Nacional de Vacinação, que inclui pessoas com mais de 60 anos de idade como prioridade para receber o antigénio, pelo que as autoridades sanitárias apelaram a todas as pessoas dessa faixa etária para que fizessem o registo adequado e fossem agendadas.

Muitas pessoas com mais de 60 anos não estão familiarizadas com a tecnologia ou simplesmente não têm um dispositivo electrónico, pelo que não podem registar-se.

Por esta razão, Eduardo decidiu oferecer os seus serviços e deixar claro mais uma vez que ainda há esperança para os jovens, mesmo que se trate de casos isolados.

Muito bom.