Homem alista-se na Marinha especificamente para tentar provar que a Terra é plana

 

Um homem falou abertamente sobre a idiota decisão de vida que um colega seu tomou para provar um ponto de vista.

O oficial naval recorreu assim ao Reddit para explicar a história de um tipo que trabalhava com ele – basicamente, esse tipo alistou-se na Marinha propositadamente para tentar provar… que a Terra é plana.

Apesar de haver por aí muitas outras pessoas que acreditam de todo o coração que o planeta não passa de um enorme disco rodeado por enormes paredes de gelo para manter tudo no seu interior, ninguém foi capaz de dar provas concretas de que a Terra é plana.

Mas este oficial naval tinha esperança de que a sua embarcação os levasse às “extremidades” da terra e que finalmente conseguisse a prova de que precisava.

 

O utilizador TrungusMcTungus escreveu no Reddit:

“Todos os dias ele registava a localização dos navios, velocidade, rumo, etc., algumas vezes por dia para que pudesse fazer um mapa do seu trajeto. Por fim, ele apercebeu-se que o caminho que o navio estava a tomar seria impossível de fazer se a Terra fosse plana, com base na distância que estavam a percorrer em relação à sua velocidade”.

Felizmente, ele acabou por dar o braço a torcer quando estava a tentar monitorizar para onde o navio ia certo dia. Agora, imagina juntares-te à Marinha e teres de passar por todas as provas e testes para chegares ao mar com o único objetivo de encontrar uma coisa, só para descobrir que era tudo mentira.

É com cada um…