Homem chegou a pesar 150 kgs e agora é bombeiro e aparece em calendários

 

Podemos debater o tempo que for necessário, mas a verdade é que o nosso físico é a primeira coisa que as outras pessoas vêem em nós. Com isto, não é surpreendente que muitas pessoas se preocupem com o seu aspeto e cuidem do seu corpo para se sentirem bem quando se olham ao espelho.

O excesso de peso pode ser um problema sério, que afeta tanto a nível de confiança e autoestima como de saúde. Contudo, perder peso não é apenas uma questão de desejo, mas sim de vontade, como no caso de Sam Rouen, que deixou de ser alguém que pesava 154 quilos para ser um bombeiro musculado digno de aparecer em vários calendários.

Sam é originário de Sidney, Austrália, e quando criança era inseguro acerca do seu corpo porque tinha excesso de peso. Mas tudo isso mudou quando ele fez 19 anos, quando decidiu desafiar-se a si próprio a participar no The Biggest Loser, um reality show em que os concorrentes competem na perda de peso.

Com um objetivo claro em mente, Sam tornou-se o mais jovem vencedor do programa e provou a si próprio que podia perder peso, apenas tinha de ser dedicado e disciplinado para atingir um objetivo maior. Ele sabia que isto era importante, porque muitos dos concorrentes do programa que tinham perdido peso com sucesso recuperaram-no mais tarde.

 

Mais de 10 anos após o seu triunfo no programa, Sam manteve o seu peso e levou o seu desenvolvimento muscular a outro nível. Ele tem agora um físico tonificado, algo que tem mostrado em várias fotografias. Tornou-se também bombeiro, e bem, fez uso do seu belíssimo corpo no calendário anual dos bombeiros da sua empresa.

Apesar da transformação que sofreu, persistem ainda algumas inseguranças em mostrar o seu corpo. Sam disse que na sua experiência no The Biggest Loser sentiu dificuldades em despir-se à frente das câmaras, ainda que tenha feito uma grande prestação ao longo do programa.

Hoje em dia, adora correr com o seu irmão e fazer exercício no ginásio. Mas a verdadeira história de Sam reside na força de vontade, pois ensinou-nos que podes sempre melhorar a tua aparência e a tua saúde se realmente o quiseres.

Grande exemplo.