Homem chumba no teste de código pela 192ª vez

 

Um homem de 50 anos bateu um recorde na Polónia por ter chumbado 192 vezes no seu teste de código.

Todos temos um amigo que levou uma eternidade a passar no código, mas este homem só podia estar a fazer os testes de olhos vendados.

O homem, cujo nome é desconhecido, de Piotrków Trybunalski, tentou passar no teste durante 17 anos. A sua determinação é, de facto, louvável.

De acordo com o Notes from Poland, assim como em Portugal, uma pessoa tem de passar no exame de código antes de fazer o exame de condução, e não há limite no país para o número de tentativas que tem.

A taxa de aprovação da Polónia varia entre 50%-60% para o exame de código, enquanto apenas 40% das pessoas passam no exame de condução.

 

A repetição destes testes não só ocupou várias horas do tempo deste homem, como também teve de pagar 1300 euros pelas várias tentativas.

Em média, os polacos passam no exame à segunda ou terceira vez, segundo relatou Notes from Poland. O segundo pior condutor no Provincial Centre for Road Traffic (WORD), localizado em Piotrków Trybunalski, tentou passar no exame 40 vezes, por isso não parece que alguém vá conseguir o primeiro lugar em breve.

Entretanto, no Reino Unido, um homem finalmente passou no seu exame de código depois de 157 tentativas.

Aparentemente, o homem britânico, de 42 anos, gastou 4200 euros em exames.

As estatísticas divulgadas em Janeiro também mostraram que o segundo pior condutor foi uma mulher que tentou passar 72 vezes. O terceiro pior foi um homem que fez 72 tentativas para passar na condução.