A pandemia do coronavírus mudou as nossas vidas de muitas maneiras e bem, uma delas é certamente a forma como fazemos compras nos dias que correm, porque em vez de irmos às lojas, recorremos bem mais aos serviços online para comprar os produtos que queremos ou precisamos.
Contudo, devemos ter muito cuidado para evitar sermos enganados ou encomendar o artigo errado, como aconteceu a um jovem tailandês, que através da loja Lazada, pertencente ao Grupo Alibaba, comprou um iPhone 7.
O rapaz estava tão entusiasmado no momento da compra do telefone que não verificou as especificações do produto e apenas prestou atenção às fotografias que acompanhavam a publicação e ao custo de envio, que embora fosse muito elevado, pagou de qualquer forma, pensando que era devido à marca do produto.
A surpresa chegou quando ele recebeu o pacote, porque se tratava de uma caixa quase do seu tamanho: foi aí que ele sentiu imediatamente que algo estava errado. Depois de o abrir, não encontrou um iPhone, mas sim uma secretária com a forma do telefone que ele tinha encomendado.
Bem, pelo menos tem algo que vai funcionar para ele, mesmo que seja apenas para ser usado como sala de jantar individual ou escritório em casa. A mesa tem todos os elementos de um iPhone, o seu ecrã, o botão Home e até uma gaveta que se assemelha à ranhura para inserir o cartão SIM.
Obviamente, os utilizadores da Internet não hesitaram em tornar a notícia viral, pelo que as imagens começaram a circular um pouco por todo lado.
A lição que isto nos deixa é que não nos devemos guiar pela emoção do momento e devemos certificar-nos sempre daquilo que estamos a comprar, porque o comércio eletrónico é por vezes muito enganador.
De certa forma, continua a ser um iPhone…