Homem cria brutal bicicleta com serras circulares para andar sobre um lago congelado

 

O Inverno ainda não acabou e a neve está a chegar a várias partes do mundo. E bem, enquanto que alguns de nós preferem ficar dentro de casa e manter-se quentes, outros estão a aproveitar para se divertirem e não estamos a falar de fazer um boneco de neve ou de ir fazer ski.

Acontece que este homem decidiu colocar pôs serras circulares numa bicicleta para a montar no gelo.

Embora o principal objectivo desta ferramenta perigosa seja cortar madeira, alguém encontrou uma utilização alternativa para a mesma. O canal de YouTube The Q, especialista em fazer experiências ousdas, pegou neste perigoso utensílio e fez uma bicicleta com rodas de serra.

No vídeo, podemos ver como eles convertem passo a passo uma bicicleta de montanha normal num meio de transporte todo-o-terreno para andar num lago congelado durante o Inverno.

Basicamente, o que acontece é que removeram as rodas da bicicleta de montanha, modificaram o eixo para que pudesse segurar as lâminas e equiparam-no com serras circulares de 26 polegadas.

Parece simples, mas, na realidade, tiveram de adaptar todas as peças que fazem girar a bicicleta para que pudessem segurar devidamente as enormes serras.

Confere:

 

Eles realizaram um primeiro teste, mas foi um pouco mal sucedido, porque a serra era demasiado afiada para poder atravessar o lago congelado sem muito esforço. Para além disso, o facto das pontas serem muito afiadas pode partir o gelo, provocando uma fenda, o que pode acabar muito mal para o condutor.

Depois de terem observado esta pequena falha, os dentes afiados foram modificados com placas metálicas que asseguram que a serra não fica cravada no gelo.

Uma vez feita esta pequena mudança, a bicicleta estava pronta para andar novamente e desta vez foi um sucesso. As rodas agarraram o gelo, fazendo-o rolar suavemente sobre a superfície do lago.

A pergunta que se faz aqui é: tinhas coragem de andar numa destas?

Medo…