Homem decide levar barata ferida ao veterinário

 

É justo dizer que são muito poucas as pessoas que suportam baratas e em muitos cantos do mundo, as mesmas são uma verdadeira praga.

Ainda assim, um homem encontrou uma barata que tinha sido pisada e ficou gravemente ferida na região de Samut Sakhon, na Tailândia, e em vez de ignorar o assunto, decidiu apanhá-la do chão e levá-la ao veterinário.

O incidente deu que falar depois do próprio veterinário, Thanu Limpapattanawanich, ter publicado o que se passou no Facebook.

Ele escreveu: “Isto não é uma piada. Isto mostra compaixão e pena perante qualquer criatura. Qualquer vida deve ser valorizada e amada… Gostava que existissem mais pessoas assim no mundo”.

 

Inicialmente, o veterinário disse que as hipótese de sobrevivência da barata eram de 50/50. O profissional tratou da barata e fez questão de não cobrar nada ao homem que a levou lá, tendo valorizado muito o seu gesto.

O inseto foi alojado numa câmara de oxigénio para ajudar à sua recuperação e o veterinário disse que ia tirá-la de lá quando fosse o momento certo. Na manhã seguinte, consta-se que ela estava a recuperar bastante bem.

O que dizer?