Homem é recusado numa entrevista de emprego depois de ter falhado num teste secreto da rececionista

 

Todos sabemos que entrevistas de emprego podem ser muito stressantes, sobretudo porque muitas vezes parece que o processo de contratação é tão competitivo que não há maneira de saber se nos saímos bem ou não.

Esta semana, foi partilhada no Reddit uma história que se tornou viral, sobre um candidato que estragou a sua entrevista de emprego nos primeiros cinco minutos depois de chumbar num teste secreto na receção.

A publicação em questão foi feito no fórum LifeProTips, onde os utilizadores podem partilhar dicas uns com os outros.

Na quarta-feira, 18 de Novembro, um utilizador com o username sawta2112 relatou a forma como um candidato agiu com a rececionista da empresa em que trabalha antes da sua entrevista formal – mal fazendo contacto visual e sem ligar ao que ela lhe estava a dizer.

A publicação começa do seguinte modo: “Hoje, um candidato estragou a sua entrevista nos primeiro 5 minutos depois de entrar no edifício. Ele foi arrogante para a rececionista. Ela cumprimentou-o e ele mal olhou para ela.”

“Ela tentou começar uma conversa com ele. Novamente, não fez contacto visual e não mostrou em interesse em falar com ela.”

 

No entanto, o que o candidato não sabia é que a rececionista era, na verdade, a manager de recrutamento da empresa, que não ficou impressionada com sua atitude.

A publicação continua: “Ela chamou-o para a sala de conferências e explicou-lhe como cada pessoa da nossa equipa é importante e digna de respeito. Graças a essa interação com a ‘rececionista’, a manager de recrutamento não achou que ele fosse um bom candidato.”

Acrescentou: “Não foi só a falta de contacto visual. Ele foi rude e tratou-a como se ela estivesse abaixo dele. Quando ele achou que estava a falar com quem tomava as decisões, a personalidade dele mudou completamente. De repente ele era amigável e descontraído. Por isso acho que não era um caso de ansiedade social.”

Escusado será dizer que a publicação teve mais de 45,000 upvotes e mais de 4,200 comentários de outros utilizadores do Reddit a confirmar que muitas vezes nas entrevistas, não é só a opinião de quem está na sala que conta, mas sim de todas as pessoas por quem o candidato passo, incluindo os rececionistas.

A conclusão é: sê sempre simpático para toda a gente, dentro ou fora de um entrevista de emprego.