Homem encontra barata ferida na Tailândia, leva-a ao veterinário e consegue que a atendam de borla

 

Ninguém te critica se esmagares uma barata, mas todos te chamam monstro se matares uma abelha, embora na realidade ambos sejam insetos com uma vida que deve ser respeitada. E bem, isto foi perfeitamente compreendido por um homem na Tailândia que não hesitou em fazer a coisa certa: salvar uma barata que estava às portas da morte.

Claro que quase ninguém gosta destes insetos e em muitos lugares eles são uma verdadeira praga. No entanto, um tipo encontrou uma barata que tinha sido pisada e ficou gravemente ferida na região de Samut Sakhon, na Tailândia, e em vez de a abandonar, como qualquer pessoa teria feito, apanhou-a do chão e levou-a ao veterinário Thanu Limpapattanawanich.

Este profissional no tratamento de animais em Krathumban não podia acreditar que uma pessoa lhe tivesse realmente trazido uma barata gravemente ferida e no início pensou que poderia ser uma piada.

Eventualmente percebeu que o homem estava a falar bem a sério e lembrou-se que prometeu fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para salvar a vida de todos os animais que vinham ao seu escritório.

 

Com isto, Thanu meteu mãos ao trabalho e com a ajuda de uma pequena lata, forneceu oxigénio à barata, que se tinha tornado sua paciente. Devido ao seu tratamento, o seu prognóstico de sobrevivência atingiu 50%.

Depois de estabilizar o inseto, o veterinário reconheceu que o homem lhe deu uma grande lição de compaixão por qualquer vida e em troca, tanto a consulta como o tratamento da barata foram completamente gratuitos. Quando a sua paciente se começou a sentir melhor, foi devolvida ao local onde tinha sido encontrada.

O veterinário Thanu contou esta curiosa história nas suas redes sociais e teve de esclarecer que não se tratava de uma experiência ou de uma partida. Para além disso, ele reconheceu que este ato de bondade dificilmente será imitado, mas talvez seja um bom começo para questionarmos o papel das baratas.

O que dizer?