Homem gasta €16,000 num anel de noivado mas a noiva acha que não é bom o suficiente

 

Um homem de 30 anos que gastou 16 mil euros num anel de noivado revelou que a sua noiva não achou que o anel fosse suficientemente bom.

O homem partilhou no Reddit a sua difícil situação, tendo perguntado: “Será que fui parvo por ter comprado à minha noiva um anel com um diamante cultivado em laboratório e recusar-me a trocá-lo por uma pedra natural?”

Ele explicou que a sua noiva, de 27 anos, inicialmente parecia feliz com o anel, mas depois perguntou-lhe quanto tinha gasto.

“Disse-lhe que tinha gasto cerca de 16 mil euros nele, que tinha andado a poupar durante os últimos 10 anos”, disse ele.

“Inicialmente, ela ficou de rastos por eu ter gasto tanto, mas mais tarde suspeitou o facto de eu ter conseguido obter uma pedra tão grande (3,6 quilates) pelo preço, e pediu para ver o certificado de diamante que recebi com o anel.

“Eu, claro, mostrei-lho (pensei que ela estava preocupada por eu ter sido enganado na compra de um falso) e quando ela viu que tinha crescido em laboratório, ficou chateada por eu não lhe ter comprado um diamante ‘verdadeiro'”.

“Esta reacção surpreendeu-me por uma série de razões. Em primeiro lugar, deixei sempre em aberto o meu desgosto pela indústria de diamantes naturais e, em segundo lugar, porque tinha tido a assistência dos seus amigos e da sua mãe e todos concordaram que ela não se importaria se o diamante fosse cultivado em laboratório”.

 

O homem disse que tentou explicar à sua companheira “várias vezes” a razão para ter optado por um diamante cultivado em laboratório. Ele disse: “É melhor para o ambiente, sei a origem exata da pedra, por isso sei que não é uma pedra de conflito, e em última análise é melhor valorizar o dinheiro e queria conseguir-lhe o anel mais bonito possível”.

Ele também disse que não notou em “nenhuma pista” que ela tivesse dado a entender que não queria o anel, dizendo que os diamantes cultivados em laboratório são “indistinguíveis dos naturais, a menos que se olhe para o seu certificado”.

O homem disse que desde então, a sua noiva pediu-lhe para trocar o anel por uma pedra natural “de valor equivalente”, acrescentando: “A ideia de obter potencialmente um diamante de sangue deixa-me realmente enojado”.

“Assim, eu disse que não, e disse que se ela quisesse devolver o anel e terminar a nossa relação, tudo bem, mas eu não o trocaria”.

“Ela chamou-me de egoísta e de parvalhão e foi passar a noite com os seus pais. Desde então, recebi várias mensagens dos seus amigos a dizer-me para apenas aceitar e trocar o anel (e, em última análise, fá-lo-ei se isso significar salvar a relação), mas sinto que isto é algo em que vale a pena ser firme”.

O que dizer?