Homem gastou as suas Bitcoins para comprar pizzas e hoje elas valem algo como 380 milhões de dólares

 

Todos nós desejávamos poder voltar ao passado, por volta de 2010, para comprar um par de Bitcoins de forma a conseguirmos ficar milionários, porque aqueles que fizeram este investimento há uma década atrás, hoje são podre de ricos, ao contrário deste jovem oriundo da Florida (Estados Unidos), que trocou as suas 10.000 bitcoins por duas pizzas Papa Johns e perdeu a oportunidade de ser milionário.

Em 2010, Laszlo Hanyecz, um programador informático, tinha na sua posse 10.000 bitcoins que valiam algo como $40 na altura. Assim, decidiu descontar algo que lhe pareceu bastante inútil e trocou-as por duas pizzas. Agora essas bitcoins aumentaram exponencialmente de valor e se não as tivesse vendido, hoje teria em sua posse cerca de 380 milhões de dólares.

No dia 22 de maio de 2010, Lazlo escreveu no fórum Bitcointalk:

“Estou disposto a pagar 10 mil Bitcoins por duas pizzas. Talvez duas grandes, para ter um extra para o dia seguinte. Gosto das que têm cebolas, jalapenos, salsichas, cogumelos, tomates, pepperoni, etc., coberturas normais, nada de estranho ou qualquer coisa. Se estiverem interessado, por favor informem-me e nós faremos o acordo”.

Na altura, muito poucas pessoas confiavam em Bitcoins, e uma das poucas mensagens que recebeu foi de um rapaz de 18 anos, que fez a transacção e lhe enviou duas pizzas.

Este jovem era Jeremy Sturdivant e depois de Lazlo ter recebido as pizzas, escreveu-lhe uma nota de agradecimento:

“Quero apenas informar que consegui trocar as minhas 10 mil Bitcoins por uma pizza com sucesso. Obrigado, Jeremy”.

Há alguns dias, contactaram este tipo para ver o que raio ele fez com as 10 mil bitcoins, e embora possamos imaginar que ele já seja multimilionário, a verdade é que pouco depois ele as trocou quando elas tinham acabado de aumentar o seu valor 10 vezes, sendo que ele só recebeu 400 dólares.

 

Agora Laszlo é um homem crescido e embora devesse estar a chorar pelos cantos e a bater com a cabeça pela oportunidade que perdeu, a verdade é que não tem absolutamente nenhum arrependimento… Esperemos que as pizzas tenham valido a pena.

“Não me arrependo, acho óptimo que tenha podido fazer parte da história do Bitcoin desta forma. As pessoas sabem da pizza, todos podem relacionar-se com ela e dizer-me: Oh Deus, gastaste todo aquele dinheiro. Acho que me tornei muito popular dessa forma e tornou-se uma história muito divertida para as pessoas”.

Só para terem uma ideia, a Papa Johns ouviu esta história e agora a cada 22 de maio celebra o Dia da Pizza Bitcoin no Reino Unido, e no seu 11º. aniversário fez uma comparação de como o valor das bitcoins de Lazlo tem aumentado ao longo dos anos.

Se não tivesse comprado as pizzas na altura, hoje teria podido comprar 25 milhões de pizzas… ou todas as do Papa Johns, se o tivesse querido.

Estas devem ser as pizzas mais caras que alguém já comprou na vida, pois custaram a este tipo cerca de 380 milhões de dólares.

Como te sentias no lugar dele?