Homem junta dinheiro para mandar um “terraplanista” ao espaço para lhe mostrar que a Terra não é plana

 

O terraplanismo, como o nome indica, refere-se à teoria de que a superfície do planeta Terra é plana em vez de esférica, como se tem vindo a observar desde há muito tempo com base em várias experiências científicas. Esta é uma crença que se mantinha na Europa medieval mas que tem ganho muita força nos últimos anos, vá-se lá saber porquê.

Marc Gauld é um escocês que quer fazer algo pelo próximo e talvez por toda a humanidade, porque pensa que os crentes numa Terra plana podem mudar de ideias ao vê-la em órbita. Isto faz parte de uma campanha para provar de uma vez por todas que o planeta tem uma forma esférica.

Para realizar este plano, precisa de angariar 250.000 dólares para pagar um lugar num voo da Virgin Galactic, uma empresa dentro do Grupo Virgin que planeia fazer voos espaciais tripulados.

Ele quer provar que é possível tornar uma pessoa capaz de mudar o mundo ou de mudar de opinião. Este auto-proclamado “escocês irritante” declarou que utilizará o dinheiro angariado através do GoFundMe para acabar com o que considera ser uma crença muito irritante: o terraplanismo.

Ele acredita veementemente que se apenas um terraplanista fosse ao espaço e visse a curvatura do planeta por si próprio, voltaria à Terra e traria os seus companheiros crentes na mesma teoria de volta aos seus sentidos com fotografias e vídeos tirados por ele próprio.

 

Ele contactou Richard Branson da Virgin Galactic e Elon Musk da SpaceX para obter informações sobre os preços e os horários que serão conseguidos para enviar civis para o espaço, descobrindo que a Virgin Galactic é a melhor opção para quem quer que seja o sortudo. Mas primeiro é preciso angariar todo o dinheiro para pagar a viagem.

Marc está muito aborrecido com os crentes da Teoria da Terra Plana porque afirma ter um par de amigos que acreditam nela e isso deixa-o completamente passado. Ele também diz que embora não seja cientista, é um grande fã de notícias e documentários reais sobre o espaço exterior e é por isso que percebeu que a Terra tem uma forma esférica.

Ele afirma também ter um grande respeito pela comunidade científica e considera que tudo o que os terraplanistas dizem é um completo escárnio da investigação que tem sido feita ao longo do tempo, uma vez que afirmam que os astronautas são atores que recebem somas exorbitantes de dinheiro por mentirem.

Isto incomoda-o muito, pois trata-se de pessoas que não têm conhecimentos suficientes para julgar desta forma.

O que dizer da sua ideia?