Homem junta-se à marinha para provar que a terra é plana e acaba desapontado

 

Um tópico no Reddit chamado “Antigos flat-eathers, o que é que vos fez perceber que a terra não é, de facto, plana?” tem tido respostas muito boas nos últimos meses. Por exemplo, alguém com o username TrungusMcTungus escreveu sobre um flat-eather que chegou a juntar-se à marinha para ver por si mesmo que a terra era plana.

“Tenho um conhecido que conheci na Marinha, que se juntou especificamente para poder ver que a terra era plana enquanto estava no mar”, partilhou o Redditor. “Todos os dias ele registava a localização dos navios, velocidade, rumo, etc., algumas vezes por dia para poder fazer um mapa do seu trajeto”.

Continuou:

“Por fim, percebeu que o caminho que o navio estava a tomar seria impossível se a terra fosse plana, com base na distância que estavam a percorrer em relação à sua velocidade. Quando finalmente ficou cético quanto à terra ser plana, o seu Leading Petty Officer foi com ele ao topo e lhe mostrou a curvatura, dando-lhe binóculos e explicando que se a terra fosse plana, deveria ser capaz de ver a terra que eles estavam a percorrer. Ele não conseguia ver nada fora do horizonte. Depois disso, ele ficou convencido.”

 

A publicação ganhou muita atenção online e, eventualmente, o TrungusMcTungus voltou para clarificar tudo, acrescentado:

“Visto que isto ganhou alguma atenção; ele não se limitou a fazer um cruzeiro porque estava convencido de que se não fizesse parte da tripulação, a tripulação iria mentir-lhe, uma vez que seriam pagos pelo governo. Além disso, o seu LPO tentou mostrar-lhe a curvatura da terra mais do que uma vez, mas até se aperceber que o navio não podia viajar como estava a viajar se a terra fosse plana, estava convencido de que a curvatura era apenas uma ilusão. O tipo acabou por se alistar novamente e ainda está na Marinha, é um maquinista muito bem sucedido e um marinheiro muito bom. Ele agora acredita que a terra é um globo”.

Por isso sim, ainda há esperança de que podemos convencer os flat-earthers de que as suas crenças são ridículas.

Entretanto, para aqueles que ainda não acreditam que a terra é redonda mas que não têm tempo para se juntar à marinha deviam ver este vídeo de 8 minutos do Discovery Channel: