Homem mata cobra venenosa à dentada

 

Kishore Badra, da aldeia de Gambharipatia no distrito de Jajpur, no estado de Odisha no leste da Índia, regressava a casa depois de terminar o trabalho num campo de arroz quando uma cobra lhe mordeu a perna.

É aconselhável consultar um médico imediatamente após uma mordida de cobra. Badra, porém, mordeu a serpente repetidamente, matando-a no processo.

Badra disse:

“Algo me mordeu na perna enquanto eu regressava a casa a pé ontem à noite. Acendi a minha tocha e descobri que era uma cobra venenosa de krait. Para me vingar, peguei na cobra com as minhas mãos e mordi-a repetidamente, matando a víbora no local.”

Badra trouxe então a serpente morta para mostrar à sua aldeia e alegou estar perfeitamente bem depois da mordidela. Ele recusou-se a ser tratado num hospital e confiou antes num curandeiro tradicional.

 

A Índia é o país com o maior número de mortes relacionadas com mordidas de cobra no mundo, com uma média de 58.000 por ano, de acordo com um trabalho de investigação intitulado Mortalidade de Mordidas de Cobra na Índia: Um Inquérito à Mortalidade Representativa nacionalmente.