Homem morre depois de se ter metido debaixo de um carro para roubar catalisador

 

Um homem foi esmagado até à morte ao tentar roubar o catalisador de um carro.

Consta-se que Daniel Stephens foi encontrado debaixo da BMW que estava situada num parque de estacionamento em Cymmer, Rhondda Cynon Taf. O homem, de 25 anos de idade, faleceu após o macaco que usava para segurar o carro ter caído.

O proprietário do carro, Russel Seldon, deu provas durante a audiência e explicou como era possível ver as pernas de Stephens a virem de debaixo do seu veículo.

Numa declaração lida ao tribunal, o Sr. Seldon disse: “Atravessei a rua da minha casa para o meu carro que estava no pequeno parque de estacionamento em frente.

“Vi um par de pernas a sair de debaixo do carro e de imediato, chamei-o e puxei a perna da pessoa para ver se estava tudo bem, mas não houve resposta”.

 

O homem, de Blaenavon, em Torfaen, foi descoberto a 12 de agosto de 2020 às 6 horas da manhã e os serviços de emergência foram chamados.

Consta-se que quando os serviços de emergência chegaram, ele já estava “frio e rígido” e foi possível ver que o seu peito tinha sido esmagado quando o carro foi levantado do seu corpo.

Tentando explicar as razões por detrás da atuação de Stephen, o seu amigo Aron Godfrey disse que ele precisava de dinheiro para um processo judicial no qual estava envolvido para tentar ter ficar com a custódia dos seus filhos.

O mesmo amigo explicou ainda que disse ao seu companheiro “para não fazer nada estúpido”, mas acrescentou que ele já tinha em mente roubar catalisadores porque sabia que os podia vender.

Que situação…