Homem paga a pensão de alimentos ao atirar 80,000 moedas no jardim da sua ex

 

Um homem pagou a última fracção da pensão de alimentos que lhe competia à sua ex-mulher, e para tal, decidiu despejar cerca de 80.000 moedas no seu relvado.

Avery Sandford, oriunda de Virginia, nos Estados Unidos, diz que o seu pai conduziu até à casa da sua mãe com um reboque cheio de moedas e deixou-as no jardim alguns dias depois de ela fazer 18 anos.

A adolescente diz que a sua mãe não fazia ideia do que estava a acontecer, pelo que fugiu para confrontar o seu ex, que lhe disse: “É o teu último pagamento de pensão de alimentos”, antes de se ir embora.

Apesar disto, mãe e filha transformaram o ato do homem num ato positivo, tendo optado por doar todo o dinheiro a uma instituição de caridade local.

Falando com a WTVR, Avery disse: “Acabei de fazer 18 anos. Quando eu estava no meio da minha aula, o meu pai apareceu. Ele tinha alugado um reboque. Ele parou à frente de casa e ligou-o de modo a que desse para despejar todos os cêntimos na relva, e a minha mãe saiu e disse: ‘O que estás a despejar no meu quintal?

“Ela não sabia quem era até ele gritar, ‘É o teu último pagamento de pensão de alimentos.'”.

 

Avery admitiu estar chateado com o incidente, acrescentando: “Não é só a minha mãe que ele está a tentar envergonhar, é também a mim e à minha irmã e é perturbador que ele não tenha considerado isso antes de o ter feito”.

Ela diz que ainda assim, a sua mãe foi capaz de dar a volta e doou cada cêntimo a um centro de abuso doméstico próximo chamado Safe Harbor.

A dupla entregou mais de 850 dólares à instituição de caridade, mas quando a notícia do incidente se espalhou, outros estenderam a mão para entregar donativos e esse valor rapidamente cresceu para cerca de 5 mil dólares.

Surreal.