Homem pega fogo à casa a cozinhar bifes numa torradeira

 

Há uma razão pela qual deves ter cuidado com os “hacks” virais que decides usar na tua própria vida, que é a de que eles podem ser de facto muito perigosos.

@itsmeju1iette

Cooking steak for my boyfriend ❤️🥩 #foryou #cooking #chef

♬ It’s Beginning to Look a Lot Like Christmas – Perry Como & The Fontane Sisters – 🎄🎄🎄

@itsmeju1iette

Dorm Style Burger #Mccollege #foryou #yummy #leapday #duet

♬ Yummy – Justin Bieber

E um dos aspirantes a chef da Nova Zelândia descobriu isto da maneira mais difícil quando ateou fogo à sua casa enquanto tentava cozinhar um bife numa torradeira.

Agora, se tentares cozinhar carne crua num aparelho normalmente reservado ao pão, há mais.

O homem anónimo decidiu então deixar a torradeira sem vigilância enquanto ele ia à loja local de peixe e batatas fritas para acompanhar a sua refeição.

 

Sem surpresas, quando regressou a casa, descobriu que tinha sido engolida pelas chamas, com o incêndio a danificar gravemente a propriedade que partilhava com a sua parceira.

E, de acordo com relatórios, o homem tem desde então exigido mais dinheiro à sua companhia de seguros para pagar os custos de reparações.

Segundo informações, recebeu $418.000 (£211.709) pelos danos, que era o máximo de que dispunha ao abrigo da sua apólice.

Insatisfeito, contactou o Provedor de Seguros e Serviços Financeiros (IFSO), alegando que a seguradora deveria desembolsar mais $200.000 (£101.270).

Infelizmente para o proprietário da casa, verificou-se que os termos da sua apólice tinham mudado, o que significa que já não cobria a substituição, mas apenas o montante total segurado.

E foi posteriormente recusado, dizendo que a seguradora tinha feito tudo o que estava ao seu alcance nas circunstâncias.

Karen Stevens, da IFSO, disse que é vital que as pessoas compreendam plenamente os termos do seu acordo de seguro.

Ela disse: “Todos os anos, todas as pessoas com apólices de seguro recebem uma oferta de renovação que pode emendar ou alterar a apólice que assinaram originalmente.”

“Não consigo sublinhar suficientemente a necessidade de ler cuidadosamente cada carta de renovação. A maioria das seguradoras oferece agora um seguro de montante total, o que significa que a sua casa está segurada por um preço fixo.”

“Se não fizer o seu trabalho de casa e segurar a sua casa por um montante demasiado baixo de seguro, poderá ver-se impossibilitado de reconstruir a sua casa.”

“A soma segurada deve ser o que custaria reconstruir, não o que vale no mercado.”

Acrescentando: “A sua aceitação das novas condições é muitas vezes o próximo pagamento do seu prémio.”

Os peritos alertaram no passado para os perigos de tentar cozinhar alimentos utilizando uma torradeira.

O perito da Appliances Online, Colin Jones, disse: “Cozinhar qualquer alimento cru numa torradeira não é apenas um risco para a saúde, mas também pode criar um risco de incêndio com o potencial de óleos e gorduras para criar uma chama.”

“Uma vez que uma torradeira é principalmente concebida para cozinhar pão e não alimentos crus, os óleos e gorduras anulariam a garantia da torradeira e poderiam causar-lhe danos.”

“Também como seria difícil de limpar, também se poderia correr o risco de contaminação cruzada, ao colocar alimentos crus numa torradeira e depois reutilizá-la.”