Homem que perdeu saco que continha 40 mil euros em cocaína liga à polícia para reportar o seu desaparecimento

 

Um homem que perdeu 40 mil euros em cocaína teve a infeliz ideia de contactar a esquadra mais próxima para reportar o desaparecimento da droga.

Darren Barnwell, de apenas 20 anos de idade, reside em Dublin e ia viajar vindo de Cork de comboio com o saco há cerca de dois anos. Ele entrou em pânico quando saiu do comboio e constatou que não tinha consigo a mala, que estava cheia de cocaína.

Quando se apercebeu, tentou voltar ao comboio para encontrar o saco mas o segurança impediu-o.

Ele entrou então numa discussão com os responsáveis pela estação de Kent. Mais tarde, veio-se a saber que o jovem ligou mesmo à polícia para reportar o desaparecimento do seu saco.

 

Surpreendentemente, ele lembrou-se que tinha ido, antes de entrar no comboio, a uma loja em MacCurtain Street e voltou lá com as autoridades para localizar a sua mala. Acontece que a mala estava mesmo lá, tendo sido guardada pelo dono da mesma, que não viu o que estava no seu interior.

Depois, consta-se que as autoridades viram Barnwell em pânico à porta da loja e decidiram abrir o seco, sendo que foi aí que se depararam um saco cheio de cocaína – avaliado em cerca de 40.000€ no total.

O homem foi acusado de posse de cocaína com o intuito de a traficar no mesmo dia. Ele não tinha registo criminal e consta-se que estava a trabalhar para outra pessoa.

O crime foi descrito como “pouco usual” e bem, lá isso não dá para negar.