Homem que pontapeou gato para o oceano pode ser sentenciado a 10 anos de prisão

 

A polícia grega prendeu um homem que foi alegadamente filmado a pontapear um gato para o meio do oceano enquanto jantava num restaurante ao ar livre na ilha de Evia.

Num vídeo sinistro partilhado nas redes sociais, três pessoas podem ser vistas sentadas no restaurante de frente para o mar quando são abordadas por dois felinos. Foi nesse momento que um deles decidiu atrair um dos gatos para a beira da água com um peixe antes de o pontapear para o mar. Se for acusado, poderá enfrentar até 10 anos de prisão.

 

O autor do gesto também pode ter de lidar com uma multa máxima de 50.000 euros, de acordo com o que reportou o Metro. De acordo com a mesma fonte, o gato foi encontrado com vida e ileso após ter sido levado ao veterinário pela população local.

O vídeo foi partilhado tão amplamente nas redes sociais que o homem foi subsequentemente preso e Takis Theodorikakos, ministro da polícia da Grécia, condenou o acto numa declaração, tendo dito:

“A violência contra os animais é inaceitável. Felicito cordialmente aqueles que trouxeram o assunto à atenção do público”.

Que se faça justiça.