Homem rifou os seus carros de luxo para comprar tanques de oxigénio para pessoas necessitadas

 

Justamente quando pensamos que o mundo está perdido e que não há esperança para a humanidade, eis que surgem histórias como estas que nos fazem ver que ainda há pessoas boas, como este influencer que sorteou o seu carro Mercedes para comprar tanques de oxigénio para as pessoas que mais precisam dele.

Seja como for, quer o tenha feito por gosto, fama ou para ajudar, a realidade é que este elemento se tornou cada vez mais necessário entre os pacientes que apresentaram alguma complicação respiratória ao contrair COVID-19 e é precisamente a procura por oxigénio que torna os tanques escassos e caros na América Latina e no mundo.

Os peritos de saúde e até mesmo a Organização Mundial de Saúde (OMS) concordam que uma em cada cinco pessoas com COVID-19 precisa de oxigénio para continuar o seu tratamento e recuperação. Assim, não receber algo tão importante pode levar a consequências fatais.

Perante este problema, e preocupado com o número de infecções e mortes no México, o Youtuber Scott Adrian Moreno, mais conhecido como Scott Traveling, anunciou nas suas redes sociais que iria rifar os seus dois carros de luxo para angariar fundos para comprar tanques de oxigénio.

Não se tratam de automóveis quaisquer, são um Mercedes Benz Cla 250 modelo 2015 e um BMW M3.

 

Scott faz o upload de vídeos sobre as suas viagens ao YouTube e o seu canal tem 655.000 subscritores. Num dos seus vídeos, e explicou a dinâmica, que consiste em comprar um bilhete através da WhatsApp, cujo custo é de 200 pesos. Qualquer pessoa pode participar e levar o BMW, uma vez que a rifa do Mercedes já aconteceu.

Para além disso, disse que não o faz por gosto ou dinheiro, mas porque quer verdadeiramente ajudar as pessoas que mais precisam e não têm acesso, por razões económicas, a este elemento.

Apesar das suas boas intenções, os críticos não demoraram a chegar e muitas pessoas começaram a atacá-lo, acreditando que ele o faz para conseguir mais seguidores.

Tira as tuas conclusões:

Para além da rifa, ele também cumpriu com o que disse relativamente à compra dos tanques e recebeu mais de 100 deles de 9.600 litros, sendo que espera receber mais com a rifa do segundo carro.

A propósito, nos próximos dias ele irá sortear a BMW e se quiseres ajudar esta nobre causa e obter o carro, não hesites em enviar uma mensagem da WhatsApp para +52 445 159 7105. Há cinco mil bilhetes e o sorteio será feito quando os mesmos estiverem esgotados.

O que dizer?