Homem tatuou o código QR do seu certificado de vacinação contra a COVID-19

Em vários países foi decidido que, para viajar ou entrar em locais como restaurantes, centros comerciais, parques de diversões, hotéis e outros, é necessário mostrar um certificado de vacinação contra a COVID-19, que para muitos pode ser um incómodo, mas bem, talvez se compreenda dado o contexto pandémico em que nos inserimos.

 

Para evitar ter de levar este certificado para todo o lado e correr o risco de o esquecer a dada altura e não poder entrar no local para onde vai, Andrea Colonnetta, um jovem italiano de 22 anos, decidiu fazer uma tatuagem do código QR que vem no certificado de vacinação, pelo que já não há qualquer hipótese de o esquecer.

Pelo menos em Itália, desde o dia 6 de Agosto que é obrigatório apresentar este código se quiseres entrar em restaurantes e espetáculos ou viajar, pois a União Europeia também o solicita.

Andrea achou melhor encontrar uma forma definitiva de levar sempre o código, e para isso, nada poderia vencer uma tatuagem. Num curto espaço de tempo, a sua publicação nas redes sociais tornou-se viral e não temos dúvidas de que em breve outras pessoas irão fazer a mesma coisa.

Quando entrevistado pela imprensa italiana, Andrea comentou que se trata de algo original porque “gosto de ser diferente” e foi também por isso que decidiu partilhar a tatuagem na sua conta Instagram e TikTok.

Disse também que é uma forma de reconhecer tudo o que passámos durante a pandemia, bem como as dificuldades que milhões de pessoas viveram e continuam a viver durante a pandemia.

O que dizer?