Homem tem condição raríssima que o faz defecar pelo p*nis e ejacular pelo ân*s

 

Um homem teve de procurar cuidados médicos depois de ter começado a sofrer de “ej*culação retal”.

Ao longo de 2 anos, o homem de 33 anos de idade notou uma série de problemas médicos peculiares, incluindo matéria fecal na sua urina (fecalúria) e a passagem de uma “quantidade substancial” de urina e sém*n pelo seu ânus.

Mas depois de sentir dores nos t*stículos durante quase uma semana, ele decidiu obter a ajuda de um médico para ver o que se estava a passar. De acordo com um artigo publicado na revista médica Cureus, os testes mostraram que ele tinha uma infecção do trato urinário, bem como um problema com a sua parede retal.

Um TC mostrou que ele tinha uma “estrutura cheia de gás”, que outros testes revelaram ser algo chamado de “fístula” – uma passagem anormal entre a uretra e o reto.

Em suma, era esse tecido de ligação que estava a provocar o caso “único” de passagem de sém*n pela via retal. A equipa médica começou então a trabalhar para descobrir a causa do problema, tendo desde logo excluído possíveis infecções como tuberculose ou doença inflamatória intestinal.

 

O homem também negou ter sofrido qualquer tipo de trauma ou pen*tração retal, bem como ter sido submetido a quaisquer cirurgias abdominais no passado.

No entanto, acabaram por descobrir que ele tinha estado em coma durante três semanas após a intoxicação por cocaína e phencyclidine (PCP) dois anos antes, o que foi mais ou menos na mesma altura em que ele começou a sentir estes sintomas.

Foi também durante este tempo que lhe foi instalado um cateter de Foley, que os médicos acreditavam ser a causa principal da lesão.

Felizmente, a equipa médica foi capaz de tratar a condição do homem, tendo realizado a “reparação da fístula cirúrgica colorretal e urológica articular”, que acabou por fechar a fístula prostática.

Para teres uma noção da raridade, de acordo com a mesma fonte, as fístulas retouretrais afetam aproximadamente 0.5 pessoas em cada 100 mil anualmente.