Homem tem o carro bloqueado e não só o desbloqueou sozinho como decidiu cobrar caso quisessem o dispositivo de volta

 

Um pai que simplesmente se fartou das entidades responsáveis pelo estacionamento local decidiu resolver o assunto pelas suas próprias mãos, depois de se ter deparado com o seu carro bloqueado.

Depois de ter reparado que o dispositivo não tinha sido instalado corretamente no seu Ford Mondeo, Conor Seaborn, oriundo de Colchester, Essex, retirou a roda juntamente com a fechadura.

De seguida, acorrentou-os a um poste de iluminação e anexou uma nota, que dizia que custaria à empresa 581 libras para o recuperar.

Na nota, podia ler-se: “Propriedade de Bristow e Sutor. Propriedade dos pneus do Sr. Seaborn”.

O jovem de 23 anos alegou que a sua multa – que recolheu num parque de estacionamento gerido pelo município – subiu drasticamente para uma multa de £75 depois de ter perdido os detalhes para o seu bilhete.

 

“O que eles estão a fazer é completamente errado”, disse Conor. “Os poderes que estas pessoas têm para cobrar o que quiserem é explorador”, afirmou.

O mecânico da aviões disse que dependia do seu carro para cuidar da sua família, e que o que fizeram ao carro não estava bem feito. Explicou também que tentou contactar a agência de recolha, a Bristow e Sutor, mas que se tinha revelado muito difícil.

O pai solteiro disse: “O meu carro é essencial para a minha família. Eles apenas se escondem atrás de regras injustas e metem dinheiro ao bolso”.

De acordo com relatórios, o conselho diz que a dívida poderia ser por três delitos de utilização de uma via destinada a autocarros.

Estacionar consegue ser realmente um caso sério…