Homem usa uma jaula na cabeça para conseguir parar de fumar

 

Um fumador de longa data decidiu tomar medidas drásticas para acabar com o vício, ao decidir colocar a sua cabeça numa jaula que o impede de pôr um cigarro na boca.

Ibrahim Yücel está tão inseguro da sua própria força de vontade que confia as chaves da engenhoca bizarra à sua família para não se sentir tentado a libertar-se para fumar um cigarro.

O homem turco foi inspirado por outra campanha de saúde bem sucedida – os capacetes de segurança usados pelos motociclistas.

Desde que o seu pai morreu de cancro do pulmão, o homem tem estado desesperado para desistir do tabaco, para o bem da sua saúde e da sua família.

Ele fez várias tentativas para desistir, mas voltou sempre ao hábito apesar dos seus esforços. Assim, o Sr. Yücel, oriundo de Kütahya, na Turquia concebeu um capacete, semelhante a uma gaiola de pássaros, que o impede de fumar um cigarro.

Todas as manhãs parte para o trabalho utilizando o elaborado dispositivo – e toma medidas adicionais para se impedir de o abrir e de fumar sorrateiramente.

Ele deixa as chaves da gaiola com a sua mulher e os seus filhos, o que significa que não há maneira alguma de conseguir levar um cigarro à boca.

 

Conhece-o melhor…

Inicialmente, a família estava duvidosa acerca desta metodologia, mas após alguns dias aperceberam-se que o plano poderia ser a única coisa para o ajudar a desistir finalmente.

No entanto, nem todos os vizinhos do Sr. Yücel se habituaram à visão da sua cabeça envolta em metal. As imagens de vídeo mostram-no a passear pela sua zona e a ser atentamente observado por várias pessoas.

É difícil passar despercebido desta maneira…

O que dizer?