Homem vence o cancro e morre com a explosão de um barril de cerveja no seu aniversário

 

Aqui está uma situação trágica pelos motivos menos óbvios possíveis. Gilson do Nascimento encontrava-se a celebrar o seu 43º. aniversário, logo após ter conseguido vencer o cancro, e eis que um evento trágico colocou um ponto final à sua vida…

O acidente ocorreu em Campo Bom, Rio Grande do Sul, no Brasil. A 17 de setembro deste ano, Gilson comprou um barril de cerveja para a sua festa, mas um contentor defeituoso e a manipulação incorreta do mesmo causou a sua morte.

Gilson notou que o seu barril estava a espumar e que não saía líquido, por isso telefonou à empresa fornecedora, que se ofereceu para resolver o problema temporariamente e enviou um dos seus trabalhadores para o resolver de vez.

 

No entanto, Gilson decidiu manusear o barril antes da chegada do trabalhador da Chopp Express, a empresa que lhe alugou o barril, tendo causado a explosão do mesmo e matando-o depois de pedaços de metal terem ficado cravados na sua cabeça.

O advogado da empresa, José Adelmo de Oliveira, disse que durante a conversa telefónica, Gilson foi avisado para não mexer no barril até que o técnico chegasse.

No entanto, José Luis Giovanella, presidente da Associação de Microcervejarias, disse que a entidade e a empresa de entregas envolvidas estão agora a ser investigadas por negligência no serviço que prestaram.

O trágico acontecimento foi descrito pelas autoridades como um acidente e nada mais. Gilson venceu o cancro há 6 anos e era dono de uma serralharia.

Infelizmente, morreu em frente da sua mulher, irmã e filho de 15 anos.

RIP.