Homem zanga-se com os filhos e decide deixar metade da sua herança ao seu cão

 

À medida que envelhecemos, vamos começando a preocupar-nos com coisas cada vez mais importantes, como a quem herdaremos o nosso património. Geralmente, pais e avós dividem os seus pertences entre os membros da família, sendo os filhos os maiores beneficiários, uma vez que são eles que se mantêm ao seu lado nos bons e maus momentos. Mas não neste caso.

Um homem na Índia provou o contrário, pois estava tão desapontado com a sua descendência, que decidiu nomear o seu cão como herdeiro de metade dos seus bens, porque do seu ponto de vista, o seu cão deu-lhe mais apoio do que os seus próprios filhos.

Om Narayan Verma, 50 anos, dedicou a sua vida à agricultura e com o seu trabalho árduo conseguiu comprar um rancho de 8.5 hectares em Chhindwara, na região de Madhya Pradesh. Esta terra é o seu orgulho e alegria e ele cuidou dela durante anos com a mentalidade de um dia a passar para os seus filhos.

No entanto, o sonho de Verma foi destruído quando ele percebeu que os seus filhos, quatro mulheres e um homem, continuaram a lutar entre si e em muitas das lutas, ele acabou envolvido no meio, o que lhe causou muita dor e desilusão.

 

Cansado desta situação, Verma decidiu que não queria deixar-lhes nada no seu testamento, por isso herdou parte dos seus bens para a sua segunda esposa, Champa Bai, que foi a sua companheira e cuidou dele durante todo o tempo em que estiveram juntos, e para o seu cão Jacky, um fiel companheiro.

O homem foi ao notário, local onde oficializou a sua resolução e disse: “Mencionei o nome do meu cão no meu testamento para assegurar que os membros da minha família cuidassem devidamente de Jacky mesmo após a minha morte”.

Verma diz que pretende certificar-se de que a pessoa que cuida do seu cão será aquela que administrará a sua parte da herança e diz que o fez para dar uma lição à sua família.

As pessoas das região apoiaram a sua decisão, porque Verma é um homem sábio e respeitado pela comunidade. Mais do que isso, foram estas pessoas que fizeram com que esta histórias se tornasse viral.

O que dizer?