Homens organizam jogo de futebol entre infectados com COVID-19 e não infectados e são apanhados pela polícia

 

Sabemos bem a enorme paixão que existe pelo futebol em terras espanholas e bem, é justo dizer que uma partida entre o Real Madrid e o Barcelona é provavelmente o maior clássico do universo futebolístico mas a verdade é que tanta paixão pelo jogo pode tomar rumos perigosos e recentemente, a polícia viu-se obrigada a investigar a organização de uma partida de futebol entre infectados com COVID-19 contra os que não contraíram a doença.

A partida de futebol entre contagiados e não contagiados iria realizar-se no bairro de Mendillorri, em Pamplona, e as autoridades deram-se rapidamente ao trabalho de investigar o que se estava a passar, sendo que emitiram até um comunicado à população para que se abstivesse de participar, caso contrário, poderiam ser punidos com pena de prisão.

 

Como se não bastasse, essa zona de Espanha em questão teve um surto do vírus recentemente, uma vez que foram organizadas várias festas onde as medidas de segurança não foram praticadas correctamente. A maioria dos casos positivos registados nos últimos dias na região de Navarra correspondem a pessoas entre os 12 e os 30 anos de idade, o que indica que são os jovens que estão a ignorar as medidas de prevenção, sendo os mesmos que organizam festas ou coisas tão absurdas como jogos de futebol deste tipo.

Deste jogo, não se sabe se fizeram a convocatória só para alertar a polícia ou se realmente haviam pessoas interessadas em disputar a partida, ainda que nenhuma das opções tenha uma razão de ser válida. No final, esperemos que não se realizem nem este nem outros tipos de eventos que vão contra as medidas para evitar maiores contágios e mortes devido ao novo coronavírus SARS-CoV-2.

Fonte: AS