Homens que acordam com uma erecção têm menos probabilidade de ter AVCs

Um novo estudo sugeriu que os homens que têm erecções pela manhã são menos propensos a morrer de doenças cardíacas acidentes vasculares cerebrais.

 

O estudo, que foi publicado na revista Age and Ageing, envolveu investigadores que inquiriram até 1.800 homens de meia-idade e mais velhos na Bélgica com que frequência estes tinham o chamado de morning wood.

Verificou-se que aqueles que tinham erecções matinais tinham aproximadamente 22% menos probabilidade de morrer de AVCs ou derrames cerebrais.

O estudo explicou que os investigadores acreditam que as erecções nocturnas são um sinal de boa circulação.

O Dr. Leen Antonio, investigador principal e professor assistente de endocrinologia na Katholieke Universiteit Leuven da Bélgica, disse:

“Disfunção eréctil e más erecções matinais estão associadas ao aumento da mortalidade”. A perda de erecções matinais é um sinal de que as tuas artérias não estão a funcionar correctamente”, acrescentou o Dr. Geoff Hackett, o ex-presidente da Sociedade Britânica de Medicina Sexual, em conversa com o Sun.

“Isso significa que existe um risco significativo de ataque cardíaco ou AVC dentro de três a cinco anos. Isto aplica-se a homens celibatários e solteiros – e não apenas àqueles que têm uma companheira/o”.

Se estiveres a pensar o que causa erecções nocturnas, fica a saber que elas ocorrem durante a fase REM do sono – essencialmente, a fase em que sonhamos. Assim, a razão pela qual os homens acordam com uma erecção pode estar relacionada com o facto de muitas vezes acordarmos depois de sairmos da fase de sono REM.

E esta?