Hotel que “nunca aterra” poderá receber 5.000 hóspedes pelos céus

 

Concebido por Hashem Al-Ghaili, o conceito do ‘Sky Cruise’ é basicamente um hotel voador que ostenta 20 motores de propulsão nuclear e conta com a capacidade de transportar 5.000 passageiros.

Al-Ghaili apelidou a aeronave como o “futuro do transporte” e explicou que as companhias aéreas convencionais iriam assim transportar passageiros de e para a Sky Cruise, que nunca tocaria no solo e mesmo as reparações seriam feitas em pleno voo.

Falando sobre o projecto ao Daily Star, Al-Ghaili respondeu a algumas perguntas, entre elas quantos pilotos seriam necessários para pilotar o Sky Cruise. Ele respondeu: “Toda esta tecnologia e ainda querem pilotos? Acredito que será totalmente autónomo”.

O melhor é veres por ti:

 

Isso é tudo muito bonito, mas o Sky Cruise ainda exigiria um grande número de pessoal a bordo, visto que também haveria um enorme centro comercial a bordo, para não mencionar piscinas, ginásios e cinemas.

Embora uma data de lançamento do hotel voador ainda não tenha sido anunciada, nem todos estão interessados na ideia de Al-Ghaili, sendo que alguns cépticos têm receio de que o reactor nuclear colocado no ar a título permanente possa ter algum problema e cair.