Johnny Knoxville sofreu uma hemorragia cerebral em acidente com touro a gravar o Jackass Forever

As pessoas gostam de ver as estrelas de Jackass a magoarem-se só por diversão e Johnny Knoxville aprendeu a sua lição depois de ter sido maltratado por um touro no set de gravações de Jackass Forever. O impacto causou uma hemorragia cerebral que afectou mesmo as suas capacidades cognitivas.

 

Já passaram mais de 10 anos desde que saiu o Jackass 3D e os amigos viciados em perigo e adrenalina estão de volta com uma 4ª. entrega onde deram tudo de si. Johnny Knoxville, de 50 anos de idade, foi um dos mais duramente atingidos, acumulando uma longa contagem de lesões, bem como fracturas nas costelas e num pulso. No entanto, esteve perto da morte morte depois de um touro o ter atacado enquanto filmava uma das cenas.

Durante a sua aparição como convidado no The Howard Stern Show, Knoxville relatou que o golpe o levou a sofrer uma hemorragia cerebral, o que levou a uma diminuição da sua capacidade cognitiva. Isto levou a um declínio na saúde física e mental do actor, mantendo-o em tratamento prolongado para recuperação. Ele considera que este foi “o pior golpe” que alguma vez experimentou.

“Tive de me submeter a tudo. A este tipo de tratamentos, esta estimulação magnética transcraniana, onde sentimos zumbidos na cabeça com estes ímanes durante cerca de 30 minutos de cada vez durante 10 a 12 tratamentos mais uma série de dois meses”.

Knoxville diz que o neurocirurgião lhe perguntou se ele estava a ter dificuldades em prestar atenção. Depois de dizer sim, o médico disse-lhe que tinha pontuado 17 no seu teste de atenção, que tinha um intervalo de 0 a 100. Esta lesão marcou o fim do comediante em produções de alto risco.

Mas não foi apenas a lesão, o acidente também causou depressão, com a qual ele lidou nos últimos meses com o apoio de medicamentos e terapia. Foi um desafio para o actor lutar contra esta doença e falta de atenção, bem como editar o próximo filme na franquia. Embora ele diga que “foi uma recuperação difícil”, Knoxville diz que está agora mais saudável do que nunca.

“Fiquei muito deprimido e concentrei-me demasiado nas coisas. Tive de começar a tomar medicação pela primeira vez na minha vida. Isso mudou-me completamente, isso e a terapia”.

Consta-se que as despesas hospitais de Knoxville já ultrapassaram os 7 milhões de euros.

O que dizer?