Jovem é impedida de entrar em autocarro por estar a utilizar um top

 

Uma jovem espanhola deu que falar recentemente depois de ter sido impedida de entrar num autocarro pela forma como estava vestida.

De acordo com o que reportou o El País, Cristina Durán, uma jovem oriunda de Valência, Espanha, denunciou nas redes sociais que não foi autorizada a entrar no autocarro devido à sua roupa, que “podia não ser bem-vista pelos restantes passageiros”.

A jovem partilhou uma fotografia uma foto do top que tinha usado nessa altura, e explicou que o motorista considerou o mesmo “um bikini”, mas que na realidade era mesmo um top. Durán contou que ficou incrédula, porque já havia entrado tranquilamente em outros dois autocarros com a mesma roupa.

 

Eis a roupa:

No final da publicação, ela ainda questionou se aquilo se tratava de alguma regra ou se era simplesmente discriminação. Obviamente, não demorou muito para que a publicação da jovem se tornasse viral, e milhares de pessoas opinaram sobre o assunto.

A mulher afirmou que foi procurar e que não existe nenhuma proibição, e que se existisse, deveria ficar bem visível no autocarro, para todos os que utilizam o transporte poderem ver.

O que dizer?