Khaby Lame perdeu o seu emprego durante a pandemia em 2020 e agora vale milhões

 

Apesar do criador de conteúdos para o TikTok Khaby Lame ser agora um rosto mundialmente reconhecido, tendo alcançado a fama na plataforma com os seus vídeos hilariantes, as coisas nem sempre foram tão afortunadas para a estrela.

O jovem de 21 anos, cujo nome completo é Khabane Lame, virou-se para TikTok depois de ter sido atirado para o desemprego durante os primeiros dias da pandemia do coronavírus.

Usando as características únicas da aplicação, Lame foi capaz de gozar de uma forma muito engraçada com os tão famosos vídeos de “life hacks”, tendo criado vídeos sobre vários truques e dicas partilhados online e mostrando de uma forma humorística que existe frequentemente uma solução muito mais fácil e simples, que é normalmente a mais óbvia.

Em conversa com o New York Times, ele disse: “É a minha cara e as minhas expressões que fazem as pessoas rir”.

As suas reações silenciosas, de acordo com o próprio, são uma “linguagem global”.

De acordo com a imprensa, Lame – que é originário do Senegal – trabalhava como um jovem operário fabril na cidade industrial do norte de Chivasso quando perdeu o seu emprego em março de 2020.

O New York Times diz que ele voltou ao seu “modesto apartamento” da sua família, e – apesar do seu pai lhe ter implorado para se candidatar a outro emprego – ele começou a passar as horas todas do seu dia no TikTok…

 
@khaby.lame

Cm on bro ??????????!! #learnfromkhaby #learnwithtiktok #imparacontiktok #khabylame

♬ suono originale – Khabane lame

O resto, como se costuma dizer, é história, e Lame conta agora com 99,9 milhões de seguidores e um número impressionante de 1,5 mil milhões de gostos.

Com um número tão elevado de seguidores, estima-se que a estrela dos meios de comunicação social vale agora milhões, com o Celebs Life Reel a relatar no início deste ano que Lame vale entre 900 mil euros e 1,2 milhões de euros, embora este número possa ser ainda mais elevado agora, dado que a sua contagem de seguidores tem continuado a subir.

Muito bom.